
Crianças diagnosticadas com uma doença rara chamada Epidermólise Bolhosa recebem tratamento e cuidados especiais na ONG Jardim das Borboletas em Caculé, na Bahia. A doença que atinge a pele, é grave, não contagiosa e incurável, deixando feridas sensíveis até mesmo a água. A Fraternidade sem Fronteiras (FSF) abraçou essa iniciativa para ajudar na manutenção desse trabalho cheio de amor e esperança.
Hoje, o apadrinhamento proporcionará a essas crianças a chance de uma melhor condição de vida, através da compra de remédios e curativos de alto custo.
O tratamento da EB é caro, em média, pode custar entre R$ 3 mil a 40 mil por mês, por cada acolhido. Esse valor engloba a compra de curativos, suplementos, pomadas e atendimento médico. Com um tratamento tão custoso, muitos dos pacientes dependem, exclusivamente, do trabalho do projeto para ter mais qualidade de
vida e menos dor.
Fora os medicamentos, as crianças precisam de roupas e uma melhor qualidade de vida no quesito moradia.
Juntos, queremos proporcionar para todas essas borboletas a melhor vida possível, repleta de cuidado, sorrisos, amor e fé que dias melhores estão por vir.